quinta-feira, 7 de julho de 2016







O Valor do Pensamento Positivo

Marleida Parreira Rocha

  Muitos estudiosos observaram, pesquisaram e afirmam que nosso corpo é como um imã vivo que atrai tudo aquilo que ocupa a maior parte de nossos pensamentos, crenças e desejos e que, talvez, não conseguimos conquistar o que almejamos porque permitimos que as dúvidas, os medos e as inseguranças bloqueiem e interrompam a ação positiva do cérebro, emitindo vibrações contrárias, enfraquecendo nossas crenças, impedindo que sonhos se concretizem.
É preciso acreditar em nosso potencial, pedir a Deus que fortaleça a fé e fazer um exercício para limpar da mente os “vírus” que outros foram enviando ao “nosso sistema” quando nos julgaram incapazes, não creram em nossas possibilidades e lançaram sobre nós apenas críticas destrutivas.
Diante do Pai somos valorosos e não há ninguém que não seja portador de algum tipo de dom. O ser humano é dotado de defeitos e virtudes e é necessário que as boas qualidades sobressaiam às ruins. Pais e educadores têm em mãos  oportunidades raras de contribuir para o sucesso de filhos e alunos através do elogio, da crítica construtiva, do estímulo ao otimismo e à transmissão de valores indispensáveis á boa formação do indivíduo.
Segundo Sêneca, “Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir.” Assim sendo, devemos estar vigilantes, deixando claro para nós mesmos o que realmente queremos, procurando acreditar, de verdade, que se o Criador permitir, é possível que aquilo que desejamos se realize, fomentando sempre atitudes e pensamentos positivos, incluindo boas energias em nosso campo vibracional.



“ Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece.” Jó 3:25


“Nunca espere algo que não deseja, e nunca deseje algo que não espera. A mente é um imã e atrai o que quer que corresponda ao seu estado dominante.” (Dr. Raymond Holliwell)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;