segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Crônicas da Regyna


                                




     Celisa Tavares das Neves




Os tempos mudam aventurando novos cenários, capítulos, enfim… mudam.
Bem eu sei, pois, vivenciei tudo. Eu vi passar os capítulos desta história.
Mas, por minha grã alegria, ninguém pode mudar uma história continuada no bem, graças a Deus…
Da nossa desventura, a perda não muda os tempos, nem os anos de alegria e aprendizado.
Ao pensar na tristeza da solidão,tenho por certeza que você CELISA, foi ao longo dos anos um ícone na educação,convertendo lindas crianças e jovens à sua natureza de cidadania.
Os leoninos (Escola Estadual Lions) em luto chora, pois, Celisa que amávamos se foi.
Com choro, lembranças, mas quem diz que chorar, lamentar, consola e descansa?
Há-de ter chorado e que as lágrimas sejam por igual gratidão e alento aos corações agradecidos, promovendo o descanso merecido.
Contudo olhos marejados de quem ama, choram mais que os de ninguém, que o que é para maior bem a história, “sua história” seja eterna e viva, tenho já para maior certeza a minha eterna gratidão.
Celisa, lágrimas manso a manso, lavam a alma de quem fica saudoso, desta eterna mestra do bem. Sempre de mãos postas acolhia a todos, com a voz mansa acalmava, com os passos lentos promoviam a paz e a delicada sabedoria na humildade.
Celisa, nossa referência como educadora, obrigada por ter permitido fazer parte da sua vida.
Que nossa gratidão te sirva de descanso eterno, nas escolas celestes, como uma história de cristal.


 
24/09/2015
Regyna Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;