segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Histórias do nosso Futebol









   Laranjas e futebol                           

   Enio Ferreira - ALAMI

                      Dedico essa ao Gabriel Tostes (craque do Guadalajara)
                    

Nem só de Associação Ituiutabana e Ituiutaba Esporte vivem o nosso futebol. Os times pequenos também contam as suas histórias.

Hoje conto uma do “Três Coqueiros”, time pelo qual joguei (não cheguei a titular, mas, peguei reserva numa final de torneio).     
      
O jogo era Atlético Tijucano contra o Três Coqueiros (Dudu, Pancho, Tupa, Darci, Neneco entre outros craques). Final de Torneio. Para o Três Coqueiros bastava o empate  e seria o campeão.

O Três Coqueiros tinha até torcida (exagero meu, na verdade era apenas um torcedor, mas, muito inflamado) depois fiquei sabendo que o dito torcia por nós só porque estava de birra com a diretoria do Atlético, inclusive tinha até apostado uma boa grana.  

Primeiro tempo e o time do Dudu e companhia, para desespero do nosso torcedor, perdia por um a zero e o técnico não via possibilidades de reação, pois, a equipe estava apática, perdida em campo, talvez, por causa do calor infernal e até parecia que o sol iria engolir o campo inteiro.  

No intervalo o massagista distribuiu laranjas, cortesia do nosso rico torcedor:  
“É esse calor! Chupem laranjas, refresca e tem vitamina C, dá ânimo, vamos buscar o gol”.
Até eu, no banco dos reservas, ganhei uma dessas laranjas, “gelada e docinha”.

No segundo tempo nosso time parecia outro. Como uma bola de neve despencando da montanha, fomos crescendo por cima do Tijucano e viramos o placar para 4 a 1. O Três Coqueiros sagrou-se Campeão. À noite não consegui dormir, perdi o sono (logo eu que, só de encostar a cabeça no travesseiro já começo a roncar).   
  
Benditas laranjas!                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;