quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Outubro Rosa





                                                   OUTUBRO ROSA

Enio Ferreira – ALAMI

A bondade em palavras cria confiança;
a bondade em pensamento cria profundidade;
a bondade em dádiva cria amor. “– Lao-Tsé.

(O padre Vicente de Paulo nasceu e viveu na França do século 17. Toda a sua vida foi dedicada à  trabalhos  humanitários, atendendo os necessitados, principalmente, os doentes. Levava o alimento aos que tinha fome, o agasalho para os que padeciam no frio, o teto para os desabrigados. Fundou e liderou diversas associações de caridade. Tantas foram as suas ações santificadas que a igreja católica o considerou Santo. Foi canonizado no ano de 1.737. é venerado pelos católicos como São Vicente de Paulo.)  

Em Ituiutaba tem, também, essas ações santificadas.  A AVCCI – Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Ituiutaba -, através das pessoas que nela atuam, procura ajudar pessoas que estão atravessando a fase mais dolorosa de suas vidas: pessoas acometidas com a doença do câncer. Doença que dói na alma, dói na autoestima, dói no corpo.  A AVCCI, sem o poder de curar esses doentes, procura, então, com ações como as do padre São Vicente de Paulo, atenuar essas dores.  Orienta, encaminha e acompanha. Na cidade de Barretos, para os que lá são levados para tratamento no Hospital do Câncer, sem condições financeiras para custear um hotel, conta com a benemérita Casa de Apoio dirigida pela AVCCI que acolhe carinhosamente essas pessoas oferecendo, gratuitamente, alimentação, o banho, a cama limpa e quente, durante todo o período de tratamento naquela cidade.  

Ações louváveis em beneficio da sociedade ituiutabana como a campanha “Outubro Rosa”, promovida junto com o poder público, de conscientização para detecção precoce do câncer de mama, faz da AVCCI, presidida pela senhora Maria Aparecida Rosa Miam, uma organização digna de reconhecimento e admiração da nossa comunidade.  

(Da cidade de Orlândia – SP, a senhora Maria Aparecida Rosa Miam, por suas ações santificadas através da AVCCI, é uma dádiva Divina colocada nos destinos de Ituiutaba.)  

Aqueles que voluntariamente dão respostas àqueles que buscam conforto aos infortúnios é, com certeza, uma dádiva social.*        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;