quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Crônicas do Luciano Barbosa Silva - Casa da Cultura -
















A ganância   
Luciano Barbosa Silva

O   mundo esta cada vez mais  difícil porque as pessoas   andam muito egoístas só pensam  em si,  cada vez mais gananciosas, são capazes de tudo para conseguirem o que querem  . hoje  por causa da ganância  assistimos famílias sendo destruídas  ,pessoas  matando umas as  outras  , a natureza sendo devastada .
   A   ganância hoje fala mais  alto  ,  ninguém esta satisfeito quer  sempre mais  , com isso  acaba passando por cima   dos outros  para conseguir o que quer, não  respeita mais nada para conseguir seus objetivos .
  Por causa   da ganância  as  empresas  estão cada vez mais preocupadas em ter lucros , não importando com meio ambiente , com as pessoas , produz  cada vez mais sem pensar nas  conseqüências .
  A   ganância   caba gerando  os  conflitos entre  países por causa   do poder , um que ser mais  forte que o outro   e  a população  que paga o preço .
   Se  o ser humano não deixar a ganância   de lado   o mundo estará cada vez mais   difícil  ,a  violência   aumentando , a  desigualdade  social , a natureza  sendo  destruída  , conseqüentemente  estaremos  destruindo o mundo  que vivemos , então e preciso que  sejamos mais  companheiros , que respeitemos  mais as pessoas , que conquistemos nossos objetivos de forma justa  com luta sem precisar  passar por cima  de ninguém ,  que possamos  construir um mundo mais  cheio de paz  e amor  , mas tudo isso depende de cada  um de  nos , pensem bem .




_______________________________________________________________
O Tempo

Luciano Barbosa Silva

Na  vida   tudo passa   rapidamente , não podemos perder  tempo  , temos   que aproveitar o Maximo cada  momento,  viver da  melhor maneira possível ,   estudando , trabalhando , brincando , amando , respeitando , seguindo os ensinamentos  de Deus .
      Cada um  é responsável pelo seu atos, cedo ou mais tarde vai pagar pelo que fez , por isto não se pode perder tempo  com coisas  ruins  ,  pensar bem  antes  de agir  por que pode ser tarde para se arrepender e voltar atrás .
 O  tempo  passa  não volta mais ,não perca as oportunidades da vida , o que tiver de  fazer hoje faça ,  se tiver de perdoar alguém perdoe , diga eu te amo ao seus pais , amigos  , esposa , esposo , namorado(a), resolva   o que tiver de resolver  não deixe nada para depois  ,amanha pode ser tarde demais .
   Então viva intensamente, um momento, uma vitoria  , um gesto  de carinho , dura apenas   um instante , mas pode ficar na lembrança  para  sempre dependendo   da intensidade que viveu naquele momento , assim  tem que ser  a nossa  vida , viver tudo da melhor maneira possível , não apenas passar pela vida  sem  fazer nada  sem realmente viver .
   Dizemos   que não  temos tempo para nada que nossa  vida é uma correria ,  na verdade o tempo  não corre , o dia tem 24 hs  todos os dias  , nos  e que viramos  escravos  do tempo   que estamos  correndo mais  em busca  de  certas coisas , com isso trabalhamos  mais ,  não temos  tempo para nossa  família , para nossos amigos , para visitar um doente , para ir ao um abrigo  dos velhos , para observar a natureza , para  rezar , para seguir uma religião , vivemos  estressados  , sem paciência , onde acontece as  brigas , o aumento de doenças  ,ai quando  sofremos  para   pensar o que fizemos     da nossa vida  ,  então procuramos mudar   a  ser pessoas   melhores , que não esperemos  a dor  bater em nossa vidas  para que possamos  mudar que aproveitemos melhor o nosso  tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;